Lançado em 2019 pela LEDer Games e aos poucos já se tornando um sucesso munl, Root esconde por trás de lindas ilustrações e personagens bonitinhos, um jogo de guerra de encher os olhos. Cheio de surpresas e possibilidades estratégicas. Em root, cada jogador poderá incorporar uma das quatro facções que lutam pelo domínio da floresta, cada uma delas com objetivos diferentes e estratégias ainda mais únicas. Portanto, traçar seu jogo necessita de adaptação e inteligência. Os gatos, marqueses, por exemplo, estão interessados nas riquezas da floresta, enquanto a aliança lutará através da influência de suas ideias e sonhos nos outros habitantes. Sobre eles, as rapinas ainda tentam restabelecer seu reinado, sem esquecer, é claro, do malandro, um “espírito livre” que não se importa de seguir seu caminho, deSDe que esteja ao lado de quem ganhar no final das contas. Cada facção cria sua própria narrativa, já que precisar guiar essa aliança enquanto aproveita suas qualidades e leva em conta suas possibilidades. Para cada raça, um jogo inteiramente diferente e com formas únicas de vencer. a floresta nunca teve uma guerra tão fofinha, bonitinha e, ao mesmo tempo, selvagem e cheia de violência, estratégia e conflitos territoriais.
Do fabricante
O jogo de guerra mais fofinho do mundo!
Quatro maneiras de jogar
Em Root, cada jogador pode comandar uma das quatro facções que lutam pelo domínio da Floresta da Madeira, cada uma delas com objetivos diferentes e estratégias únicas. Portanto, traçar seu jogo necessita de adaptação e inteligência.
Máquina de guerra e Intrigas.
Os gatos Marqueses invadiram a Floresta da Madeira interessados nas riquezas da região. Administre tropas, linhas de produção e mantenha o controle dos seus territórios.
A Dinastia das Rapinas quer retomar o antigo controle que detinha sobre a Floresta da Madeira. Sua hierarquia e disciplina os levam a combater com masestria, mas cuidado com os perigos da guerra civil.
Guerrilheiros e Oportunistas
Aliança da Floresta representa o sonho daqueles que querem viver em uma terra livre de ditadores. Colete a simpatia do povo da Floresta da Madeira e se prepare para a revolução.
O Malandro é um espírito livre que não se importa com o ir e vir da guerra. Seu objetivo é negociar favores, obter ganhos pessoais e garantir a fortuna.
Ficha técnica
Autor: Cole Wehrle
Artista: Kyle Ferrin
Número de jogadores: 2 a 4
Duração: 60 a 90 minutos
Principais mecânicas: conrole de área, rolagem de dados, personagens com poderes diferentes
Categoria: jogos estratégicos; jogos de guerra
Um jogo de guerra assimétrico em que cada facção tem habilidades únicas
Componentes de madeira em alta qualidade e cores vivas
Arte chamativa e agradável
A guerra nunca foi tão fofinha... e tão brutal!
Informações importantes
Informações de segurança
Deixar fora do alcance de crianças abaixo de 3 anos